Rua de Santos Pousada, 1041
4000-489 Bonfim, Porto
910 287 895

Osteopatia na Gravidez

Osteopatia na Gravidez

A gravidez, alem de ser um momento mágico e único para a mulher, é também uma fase delicada onde o corpo passa por variadas mudanças, a nível físico, emocional e hormonal. 
Apesar da gravidez ser um processo fisiológico natural, as alterações que acontecem nos nove meses de espera podem ser, por vezes, causa de pequenas lesões e queixas associadas a dor. Um exemplo é o crescente peso do bebé que altera o centro de gravidade e a postura da mulher, causando um esforço maior na zona lombar e pélvis. 
Apesar das queixas mais comuns serem nesta zona, podem também aparecer sintomas na região dorsal e costelas ou na região cervical. Alem disso, existem outras situações comuns no final da gravidez, por ex: pernas inchadas, azia, refluxo e síndrome do túnel cárpico - que podem afetar a qualidade de vida das grávidas. 
A osteopatia, através da sua abordagem manual e não farmacológica, pode ser uma grande ajuda para superar estes problemas e permitir viver a gravidez sem limitações. 
O raio de ação da osteopatia não se limita apenas na resolução e alívio de sintomas, mas é também uma importante ferramenta de prevenção. Fazer um “check-up” osteopático significa melhor mobilidade pélvica e eliminar desequilíbrios importantes para preparar o corpo para o momento do parto. 
É verdade que ter dores é comum durante gravidez, mas não tem que fazer parte dela!
Share by: